Publicador de conteúdo web

Pintar Submenu Pagina

Publicador de conteúdo web

PERGUNTAS FREQUENTES REALIZAÇÃO DO EXAME
Qual é o Certificado SIELE?

É o Serviço Internacional de Avaliação da Língua Espanhola, o sistema que avalia e certifica o nível de competência do espanhol para estudantes e profissionais nos cinco continentes por meio eletrônico.

É promovido pelo Instituto Cervantes, a Universidade Nacional Autônoma do México, a Universidade de Salamanca e a Universidade de Buenos Aires, garantindo a qualidade das provas e a consideração de todas as variedades linguísticas de uma visão panispânica.

Consiste em quatro testes para se qualificar diferentes competências linguísticas, e suas avaliações têm correspondência com o Quadro Comum Europeu de Referência para as Línguas (QCER) do Conselho da Europa.

Como são os testes do SIELE?

Teste 1. Compreensão de leitura

Este teste é composto por 5 tarefas com um total de 38 perguntas. O candidato deve responder a uma série de perguntas sobre textos de leitura e compreensão. O tempo máximo para este teste é de 60 minutos e a correção é automática e imediata tendo um valor máximo de 250 pontos.

Teste 2. Compreensão auditiva

Este teste é composto por 6 tarefas com um total de 38 perguntas. O candidato deve responder a uma série de perguntas formuladas de forma auditiva e/ou oralmente. O tempo máximo para sua realização é de 55 minutos e a correção é automática e imediata tendo um valor máximo de 250 pontos.

Teste 3. Expressão e interação escrita

Este teste consiste de um total de 2 tarefas onde o candidato deve responder a uma série de perguntas de conteúdo por escrito. O tempo máximo para completar este teste é de 60 minutos tendo um valor máximo de 250 pontos. O conteúdo deste teste é gravado e, em seguida, avaliado por especialistas qualificadores do SIELE.

Teste 4. Expressão e interação orais

Este teste consiste de um total de 5 tarefas onde o candidato deve responder a uma série de perguntas formuladas (mediante locução) de forma oral mediante um sistema de gravação. O tempo máximo para completar este teste é de 15-20 minutos tendo um valor máximo de 250 pontos. O conteúdo deste teste é gravado e, em seguida, avaliado por especialistas qualificadores do SIELE.

Que tipo de certificado recebo?

Se você executou um exame completo receberá um Certificado, que inclui uma pontuação para testes relacionados com os níveis do QCER e uma pontuação numérica de 0 a 1000 resultado da soma dos pontos obtidos em cada um dos quatro testes.

Se você fez um tipo de avaliação independente, você receberá um relatório no qual uma pontuação relacionada com os níveis do QCER. Ambas as acreditações têm uma duração de dois anos.

Como e quando recebo os resultados?

O mais tardar três semanas você receberá um e-mail para informá-lo que suas notas estão disponíveis em plataforma SIELE. Quando você acessar sua área pessoal, você pode fazer o download do Certificado ou relatório.

Se você já fez o exame "SIELE Global" também receberá o emblema digital, de modo que você tem disponível tanto para o seu uso pessoal e para terceiros autorizados.

Publicador de conteúdo web

Você ainda tem alguma dúvida a resolver?

FALE CONOSCO