A CERTIFICAÇÃO DE ESPANHOL SIELE É RECONHECIDA POR ÓRGÃOS INTERNACIONAIS, QUE SÃO REFERÊNCIAS EM EDUCAÇÃO E IDIOMA.

CRUE – Conferência de Reitores das Universidades Espanholas-, é uma associação sem fins lucrativos formada pelos Reitores de um total de 76 universidades espanholas: 50 públicas e 26 particulares que você pode ver aqui.

Aqui pode ver o reconhecimento do SIELE como certificado de espanhol admitido pela CRUE.

SIELE é o primeiro certificado de espanhol a ter este selo SICELE. O selo SICELE garante o reconhecimento oficial do SIELE. Na Espanha, de acordo com a disposição adicional introduzida pelo Real Decreto 264/2008, de 22 de fevereiro, que modifica o Real Decreto 264/2002, de 31 de outubro, que regulamenta os diplomas de espanhol como língua estrangeira, se reconhecem os diplomas, certificados ou títulos que comprovam o conhecimento do espanhol como língua estrangeira integradas no Sistema Internacional de Certificação do Espanhol como Língua Estrangeira (SICELE), que será equivalente ao DELE, exceto no processo de obtenção da nacionalidade espanhola.. Neste link você pode saber mais detalhes sobre as vantagens de levar o Selo SICELE.

 

O SIELE é oficialmente reconhecido nas provas espanholas em testes seletivos para acesso a vagas de formação especializada em saúde para cursos universitários de Medicina, Farmácia, Enfermagem e nas áreas de Psicologia, Química, Biologia e Física. Você encontrará mais detalhes aqui 

ACLES é a Associação de Centros de Idiomas no Ensino Superior destinada a promover a aprendizagem e difusão de diferentes idiomas modernos no Ensino Superior.

Neste link, pode ver o reconhecimento do SIELE como certificado de espanhol admitido pela ACLES.

Seal of Biliteracy é uma iniciativa dos Estados Unidos criada para motivar os alunos a aprender mais de um idioma, reconhecer suas habilidades lingüísticas e usá-la para demonstrar seu conhecimento, fortalecendo seus currículos diante de novas oportunidades de trabalhos e acadêmicas. O selo é concedido para escolas, distritos ou estados em reconhecimento aos alunos que adquiriram essas habilidades em dois ou mais idiomas. O SIELE é usado para obter o Seal of Biliteracy nos estados da Califórnia, Iowa, Virgínia, Utah, Michigan, Illinois, Geórgia, Pensilvânia e Washington DC.

O Escritório de Educação da Hungria aprova o SIELE como um exame de espanhol .
Todos os exames SIELE realizados de 3 de junho de 2020 serão aprovados pelo Escritório de Educação da Hungria.
Mais informações aqui.

O Ministério da Educação, Juventude e Esportes da República Tcheca reconhece a validade do SIELE para credenciar os níveis A1 até C1 de espanhol.

O SIELE está entre os exames de língua reconhecidos no sistema de habilitações linguísticas para funcionários administrativos e pertence aos exames de língua padronizados que são aceitos para demonstrar o nível de proficiência em língua estrangeira exigido para fins laborais. Mais informações, em sua lista de exames oficiais reconhecidos : http://www.atre.cz/aktuality/stahni/id/962

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), fundação do Ministério da Educação do Brasil (MEC), desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados da Federação.
CAPES reconhece o SIELE como certificado de proficiência em espanhol para candidatos a bolsas de estudos no exterior, o mesmo deverá fazer SIELE Global, e obter nível B2. Mais informações aqui.

A Rede Andifes-IsF tem como objetivo, junto às IFES (Instituições Federais de Ensino Superior vinculadas à Andifes), propiciar: A formação inicial e continuada de professores de idiomas para atuarem em processos de internacionalização, o desenvolvimento de proficiência linguística de estudantes, docentes, corpo técnico-administrativo das IFES credenciadas, professores de idiomas da rede pública de Educação Básica e estrangeiros (em língua portuguesa). Assim como o trabalho em rede para o desenvolvimento de políticas linguísticas no Ensino Superior Brasileiro. Você encontrará mais detalhes aqui.